quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sou Heroina

Estava eu no elevador quando entra um colega de trabalho e me faz uma pergunta (a mesma que ouvi no dia, pela sexta vez): "Como vai as suas meninas?" Puxa!! No elevador perguntar como vai uma das essencias da minha vida??? e pela sexta vez?? Gostaria de fazer um discurso a respeito:

"Minhas filhas estão ótimas! A mais velha está aprendendo probleminhas aritméticos e algarismos romanos!! Voltou para o Ballet e está feliz da vida porque dormiu tarde ontem comendo pipoca e assistindo filminho da Disney.... 20min depois... nossa a caçula é muito fofa, já está engatinhando pra todos os lados, subindo nos móveis e arricando os primeiros passinhos... já tem6 dentinhos... sorridente e geniosa pede colo quando me vê....e lá se vai 40 minutos...rsrsrs

É assim, quem é mãe sabe o tanto que é maravilhoso os filhos, presentes de Deus mesmo!
Mas o que eu disse pela sexta vez foi: "Estão muito bem, obrigada" e o papo continua - o colega: " Como é difícil administrar a atenção e o tempo com os filhos quando trabalhamos o dia todo, daí eu pensei:

"sera q ele sabe realmente? vai ver é um pai presente..." eu disse: "com jeitinho..rsrsrs e olha que estou fazendo faculdade a noite"

Mas queria dizer: é difícil mesmo!! TEm 10 meses que não durmo direito! Pois a bebe acorda a noite...
Não vou ao salão fazer as unhas tem um mês!! As vezes fico mais de 8 horas no trabalho, e pra melhorar mais minha vida corrida inventei de fazer inglês aos sabados, aprender a tocar flauta no domingo, e estou fazendo outro curso de graduação a noite!!

Estou também fazendo um curso online pela FGV, minha filha mais velha só dorme se eu fizer aquele leitinho que só a mamãe faz!! amamento ainda 4x por dia, pasme!! Canto cantigas para a bebe dormir....

Depois lá pela 24h dou uma ajeitada rápida pela casa, catando brinquedos pelo chão e roupas sujas, uffa sorte minha que tenho empregada, senão como faria com o resto?

Dou uma olhada na agenda da escola para saber novidades e acompanhar a vida escolar da minha filha... leio algumas páginas daquele artigo para o trabalho a ser entregue na próxima semana, leio e respondo meus emails pessoais, ah e namoro muito com meu marido...

É... a mulher tem essa capacidade sim.

Somos seres sensíveis mas fortes, delicadas mas resistentes. Temos força, para ir além dos nossos limites físicos, como carregar seu filho de 10 kg no colo por horas se for preciso.

Damos nosso jeitinho....rsrsrsrs

e o que meu colega responde: "Nossa vcs mulheres são heroinas"

Meu andar chegou e pensei: Somos mesmo... porque não!

sábado, 28 de novembro de 2009

Em homenagem aos 50 anos de Brasília

Brisa seca do cerrado, sensação gostosa de quem ama Brasília.
Suas árvores de galhos solitários, sol vermelho e ofusca paisagem
Noites serenas coberta de estrelas e lua cheia

E eu, sozinha em uma fogueira, com vinho tinto e um violão,
compondo uma canção que dizia:
Beleza que nunca esqueço, arquitetura genial,

COMO EU AMO O DISTRITO FEDERAL!!!

Jane Blandina

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Primeiro amor

Suave beijo sufocante, aceso de fugor,
Carinho que nunca esqueço, onde eu estiver...
Gracioso, o seu sorriso maroto me fascina,
Os teus contos de infância me alegra.

Aflição por não te merecer,
Desejo de te sentir mais uma vez...
Sua companhia me aquiesce,
Infinda esperança de te amar outra vez

Jane Blandina

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Nostalgia

Estes últimos dias em que estava de mudança para meu novo e doce lar, pude ter a oportunidade de parar, revirar papéis ler cartas, diários...

Com certeza essas lembranças estariam adormecidas se não tivesse me mudado...

Encontrei grandes tesouros que gostaria de postar aqui. São frases, versos, poesias e poemas que escrevi há mais de 1o anos e nunca divulguei. Afinal era adolescente e nesta fase fui um pouco introspectiva.

Esse foi um dos primeiros. Fala de uma fase em que estava vivendo.

Madrugadas inesquecíveis, alegres e festeiras,
Gargalhadas e choros de desabafo...

Sou uma gata noturna a procura de aventuras.

Novos amigos,
Novos lugares,
Novas paixões....

Só ilusões...

Ilusões sonoras e brindes inesquecíveis,
Música de diversas tribos,
Companheiros boêmios,

Bailarinos descalços...

Você me evitava dançando do outro lado do salão,
Mas o se olhar não conteve,
O brilho ao lado transmitia sorrisos e compassos.

Este brilho eram meu olhos ébrios...

Jane Blandina

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Coisas da vida...

Últimamente minha vida anda muito louca e estou amando isso...rsrsrs Afinal, o que seria da vida se não houvesse tantas dificuldades e obstáculos para enfrentarmos?? ia ser sem sal....rsrsrsrs
Lógico que o que queremos são dificuldades menos complexas e que não seja definitivamente de fundo emocional! isso sim é "punk" de aguentar!!
Quando falo de dificuldades e obstáculos, quero diser das metas que nós mesmos colocamos para ser feliz!! Como por exemplo, estudar bastante para um concurso, juntar aquela grana pra comprar seu primeiro carro! Passar no vestibular depois de estudar e sonhar tanto com uma nova profissão!! Superar o passado e conquistar um futuro com glória!!
Me sinto muito orgulhosa de ser uma dessas pessoas, que precisou lutar, trabalhar cedo, estudar, amar, sofrer, chorar, rir, sentir... enfim...
Antigamente eu pensava com muito pesar não ter tido aquele apoio dos pais para chegar onde gostaria, mas hoje percebo que foi muito significativo para minha aprendizagem.
Sei perfeitamente que meus pais me amam... mas é do jeito que eles sabem amar.
Os pais são assim... nos amam incondicionamente, mas isso não significa que eles não têem o direito de errar não acham?!
As vezes me pergunto se tenho errado com minhas filhas... mas se erro ´´e para acertar! e espero que minhas experiencias loucas sirvam um dia.

Hoje vivo a loucura da vida certinha, amo demais minha familia, meu marido, minhas filhas, meu entiado. e espero que eles entendam essa minha loucura de viver a vida tao intensamente. Viver é preciso genteeeeeeeeeeeeee

domingo, 11 de outubro de 2009

Mais uma etapa a seguir


Pensei que nunca criaria um blog, e estou aqui...

Espero que gostem, ou não, pois polêmica as vezes é preciso!

Digo isso porque nem sempre nossas idéias agradam a todos, e por vários motivos!

Fechei um ciclo em 2008 e estou em uma nova jornada em 2009! Muitas coisas estão acontecendo em minha vida!!

Mas confesso que não sei o que quero... pra onde vou e o que farei!! Perto dos 30 e se me perguntarem o que quero ser quando crescer, não saberei o que dizer... quero ser nada e tudo... e é difícil lidar com isso.

Mas o que realmente desejo é ver um país mais justo, famílias unidas, crianças felizes, professores valorizados, mães amamentando seus filhos até eles completarem no mínimo 6 meses, casais fieis, profissionais éticos, empregos para todos, enfim, tudo que não assistimos num telejornal...

Será que o Brasil será como gostaríamos?
Vejo nesses últimos dias que nosso país tem conquistado muitas coisas "legais" neh?! Conquistamos o direito de sediar a Copa do mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Descobrimos petróleo no pré-sal, somo credores no FMI...

Espero que essas conquistas nos leve a um país que valorize nossos professores, proteja nossas crianças, cuide dos idosos com dignidade, e dê oportunidade a todos!