quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sou Heroina

Estava eu no elevador quando entra um colega de trabalho e me faz uma pergunta (a mesma que ouvi no dia, pela sexta vez): "Como vai as suas meninas?" Puxa!! No elevador perguntar como vai uma das essencias da minha vida??? e pela sexta vez?? Gostaria de fazer um discurso a respeito:

"Minhas filhas estão ótimas! A mais velha está aprendendo probleminhas aritméticos e algarismos romanos!! Voltou para o Ballet e está feliz da vida porque dormiu tarde ontem comendo pipoca e assistindo filminho da Disney.... 20min depois... nossa a caçula é muito fofa, já está engatinhando pra todos os lados, subindo nos móveis e arricando os primeiros passinhos... já tem6 dentinhos... sorridente e geniosa pede colo quando me vê....e lá se vai 40 minutos...rsrsrs

É assim, quem é mãe sabe o tanto que é maravilhoso os filhos, presentes de Deus mesmo!
Mas o que eu disse pela sexta vez foi: "Estão muito bem, obrigada" e o papo continua - o colega: " Como é difícil administrar a atenção e o tempo com os filhos quando trabalhamos o dia todo, daí eu pensei:

"sera q ele sabe realmente? vai ver é um pai presente..." eu disse: "com jeitinho..rsrsrs e olha que estou fazendo faculdade a noite"

Mas queria dizer: é difícil mesmo!! TEm 10 meses que não durmo direito! Pois a bebe acorda a noite...
Não vou ao salão fazer as unhas tem um mês!! As vezes fico mais de 8 horas no trabalho, e pra melhorar mais minha vida corrida inventei de fazer inglês aos sabados, aprender a tocar flauta no domingo, e estou fazendo outro curso de graduação a noite!!

Estou também fazendo um curso online pela FGV, minha filha mais velha só dorme se eu fizer aquele leitinho que só a mamãe faz!! amamento ainda 4x por dia, pasme!! Canto cantigas para a bebe dormir....

Depois lá pela 24h dou uma ajeitada rápida pela casa, catando brinquedos pelo chão e roupas sujas, uffa sorte minha que tenho empregada, senão como faria com o resto?

Dou uma olhada na agenda da escola para saber novidades e acompanhar a vida escolar da minha filha... leio algumas páginas daquele artigo para o trabalho a ser entregue na próxima semana, leio e respondo meus emails pessoais, ah e namoro muito com meu marido...

É... a mulher tem essa capacidade sim.

Somos seres sensíveis mas fortes, delicadas mas resistentes. Temos força, para ir além dos nossos limites físicos, como carregar seu filho de 10 kg no colo por horas se for preciso.

Damos nosso jeitinho....rsrsrsrs

e o que meu colega responde: "Nossa vcs mulheres são heroinas"

Meu andar chegou e pensei: Somos mesmo... porque não!

Um comentário:

  1. oi mamãe obrigada por cuidar de mim eu te amo que legal vc ter falado de mim no se blog eu adorei.


    bbbbbbbbeeeeeeeeeiiiiiiiiiijjjjjjjooooosssssss

    ResponderExcluir